Mundo

Obama felicita Netanyahu e reitera compromisso com Israel

Obama se comprometeu a trabalhar junto com Israel em nossa "agenda compartilhada para a paz e a segurança no Oriente Médio", informou a Casa Branca em comunicado


	Barack Obama: presidente indicou que os EUA querem trabalhar com o próximo Governo e reiterou seu compromisso de "aprofundar" e "estreitar" laços entre os países
 (REUTERS/Larry Downing)

Barack Obama: presidente indicou que os EUA querem trabalhar com o próximo Governo e reiterou seu compromisso de "aprofundar" e "estreitar" laços entre os países (REUTERS/Larry Downing)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 17h25.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou nesta segunda-feira o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pela vitória de seu partido nas eleições legislativas e reiterou seu compromisso de trabalhar com Israel.

Obama se comprometeu a trabalhar junto com Israel em nossa "agenda compartilhada para a paz e a segurança no Oriente Médio", informou a Casa Branca em comunicado.

O líder americano falou por telefone com Netanyahu quase uma semana depois que a coalizão que preside, o Likud Beiteinu, ganhou as eleições legislativas do dia 22 de janeiro.

O presidente indicou que os EUA querem trabalhar com o próximo Governo e reiterou seu compromisso de "aprofundar" e "estreitar" laços entre os países.

A coalizão obteve uma apertada vitória que obrigará Netanyahu a pactuar com partidos de centro e ultra-ortodoxos para poder manter-se no poder na 19ª legislatura do Parlamento israelense.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaIsrael

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA