Mundo

Obama faz comício na Flórida na véspera de completar 51 anos

No ato, Obama voltou a comparar suas políticas com a de seu rival republicano, Mitt Romney

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 22h31.

Orlando - O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, disse nesta quinta-feira, durante um comício em Orlando, véspera de seu 51º aniversário, que vencer na Flórida 'não seria um presente ruim',

No ato, Obama voltou a comparar suas políticas com a de seu rival republicano, Mitt Romney. Diante de cerca de 2.400 pessoas, que cantaram 'parabéns pra você' para o presidente, Obama falou principalmente de seu plano de manter as reduções de impostos para a classe média e disse que Romney aumentará a carga tributária.

O presidente arrancou aplausos da multidão, que o interrompia com frequência aos gritos de 'quatro anos mais para Barack'. O líder questionou o republicano por pensar que manter os cortes de impostos para os mais ricos gerará 'mais trabalho e prosperidade para todos'.

Obama também se referiu em seu comício à oposição de Romney a reforma de saúde realizada por seu governo, e disse que se o republicano vencer as eleições milhares de pessoas ficarão sem cobertura médica.

Obama comentou também um estudo independente divulgado nesta semana, que sustenta que o plano fiscal promovido por Romney reduzirá os impostos para os cinco por cento mais ricos e aumentará para a classe média e os pobres.

Da Flórida, o presidente foi para Virgínia, onde fará ainda hoje mais um comício. Entre os estados indecisos, que historicamente não são democratas nem republicanos e que por isso podem se inclinar para qualquer um dos dois candidatos, Flórida e Virgínia são fundamentais para a vitória nas eleições de novembro. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Juíza publica quase 2.000 páginas de provas de processo contra Trump por atos nas eleições de 2020

Maduro nomeia Alex Saab como novo ministro da Indústria e Produção Nacional

Economia da China cresce 4,6% no terceiro trimestre

Sistema elétrico de Cuba entra em colapso total, informa Ministério de Energia do país