Mundo

Obama envia equipe cultural a Cuba, um mês após sua visita

Trata-se de uma delegação do Comitê Presidencial para as Artes e as Humanidades dos Estados Unidos, um órgão ligado à Casa Branca


	Estados Unidos e Cuba: Obama realizou uma visita à ilha de 20 ao 22 de março, a primeira de um presidente americano em mais de oito décadas
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Estados Unidos e Cuba: Obama realizou uma visita à ilha de 20 ao 22 de março, a primeira de um presidente americano em mais de oito décadas (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 17h59.

Um mês após sua histórica visita a Cuba, o presidente americano, Barack Obama, enviará uma equipe cultural à ilha com o objetivo de estreitar as relações bilaterais, informou nesta quinta-feira o ministério da Cultura cubano.

Trata-se de uma delegação do Comitê Presidencial para as Artes e as Humanidades dos Estados Unidos, um órgão ligado à Casa Branca, que visitará Cuba de domingo a quinta-feira.

"O governo do presidente Barack Obama tem estimulado a atividade deste Comitê e apoia sua visita ao nosso país", declara o comunicado, publicado no jornal oficial Granma.

Obama realizou uma visita à ilha de 20 ao 22 de março, a primeira de um presidente americano em mais de oito décadas. Os dois países restabeleceram suas relações em 20 de julho de 2015, após meio século de ruptura e antagonismo político.

A delegação "será integrada por executivos deste Comitê e de outras entidades americanas, além de um numeroso grupo de artistas e intelectuais, entre outros convidados", ressalta a nota.

Em Cuba, "fará intercâmbios com as principais instituições do ministério da Cultura e com empresas do setor", acrescenta.

"Apreciamos a disposição do Comitê Presidencial para as Artes e as Humanidades de interagir com o nosso ministério e, desta forma, seguir desenvolvendo os vínculos culturais entre as populações de Cuba e dos Estados Unidos", conclui.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBarack ObamaCubaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado