Mundo

Obama encontrará presidente da China em junho na Califórnia

A residência presidencial anunciou que Obama e Xi preveem revisar "os avanços e desafios" nas relações entre EUA e China durante os últimos quatro anos


	Será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes desde que Xi se tornou presidente da China, detalhou a Casa Branca em comunicado
 (REUTERS/Sergei Karpukhin)

Será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes desde que Xi se tornou presidente da China, detalhou a Casa Branca em comunicado (REUTERS/Sergei Karpukhin)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 19h30.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da China, Xi Jinping, se reunirão nos dias 7 e 8 de junho na Califórnia para discutir uma ampla gama de assuntos bilaterais, regionais e globais, informou nesta segunda-feira a Casa Branca.

Será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes desde que Xi se tornou presidente da China, detalhou a Casa Branca em comunicado.

A residência presidencial anunciou que Obama e Xi preveem revisar "os avanços e desafios" nas relações entre EUA e China durante os últimos quatro anos.

Além disso, falarão de como melhorar a cooperação bilateral e da "gestão construtiva" de suas diferenças.

O principal assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Tom Donilon, viajará para Pequim entre os dias 26 e 28 de maio para preparar o encontro entre Obama e Xi.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Em visita ao Fed, Trump confronta Powell por gastos em reforma do prédio

Argentina chega a acordo com o FMI para liberar US$ 2 bilhões

UE planeja resposta escalonada aos EUA de agosto a fevereiro de 2026 se não houver acordo

BID anuncia 2 empréstimos à Argentina totalizando US$ 1,2 bilhão