Mundo

Obama e Shinzo Abe discutem crise na Ucrânia

Ambos concordaram em trabalhar bilateralmente e em conjunto com o FMI para apoiar o governo de Kiev


	Obama e Abe: os dois líderes concordaram que as ações da Rússia ameaçam a paz e a segurança internacional, segundo a Casa Branca
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Obama e Abe: os dois líderes concordaram que as ações da Rússia ameaçam a paz e a segurança internacional, segundo a Casa Branca (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 06h53.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, conversou por telefone com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e ambos concordaram em trabalhar bilateralmente e em conjunto com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para apoiar o governo de Kiev, na Ucrânia.

A Casa Branca informou que os dois líderes concordaram que as ações da Rússia ameaçam a paz e a segurança internacional e que conversaram sobre a importância de preservar a soberania e a integridade territorial da Ucrânia.

Abe e Obama ainda disseram que há uma oportunidade para que a situação seja resolvida diplomaticamente, segundo o comunicado.

Na quinta-feira, Obama também conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para dizer que suas ações violam a soberania ucraniana. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaJapãoRússiaDiplomacia

Mais de Mundo

Tragédia em Lisboa: pessoas de pelo menos 11 países estão entre as vítimas; brasileiro está na lista

Exportações da Ásia mantêm força mesmo com tarifas de Trump

Antes de tragédia, Elevador da Glória já descarrilou em Lisboa anos antes por 'anomalia técnica'

Xi Jinping se reúne com Kim Jong-un para discutir laços bilaterais e cooperação