Mitt Romney e Barack Obama no último debate presidencial dos EUA (Rick Wilking/Reuters)
Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2012 às 22h45.
Boca Raton - O presidente norte-americano, Barack Obama, e o republicano Mitt Romney discutiam política externa nesta segunda-feira em seu terceiro e último debate, enquanto tentavam romper um impasse nas pesquisas de opinião com mais duas semanas de campanha nos Estados Unidos.
O debate era a última oportunidade importante para os dois candidatos apelarem diretamente a milhões de eleitores --especialmente aos cerca de 20 por cento de indecisos ou àqueles que ainda podem mudar o seu apoio para a eleição de 6 de novembro.
Assuntos quentes da agenda global, como a Líbia e o Irã, devem ganhar destaque neste debate, com Romney buscando colocar pressão em Obama sobre o que o republicano considera como uma reação fraca ao assassinato do embaixador norte-americano na Líbia em 11 de setembro e às ambições nucleares iranianas.
As apostas são altas no encontro de 90 minutos na Lynn University, em Boca Raton, na Flórida, moderado por Bob Schieffer, do CBS News.
Os dois candidatos estão empatados em 46 por cento cada um na mais recente pesquisa online diária Reuters/Ipsos. Outras pesquisas mostram um quadro semelhante.