Mundo

Obama e Romney debaterão política externa na 2ª-feira

Terceiro e último debate antes das eleições terá como foco a política externa norte-americana, principalmente voltada para o Oriente Médio e ao terrorismo


	Romney e Obama: terceiro e último debate acontece amanhã e irá focar em política externa norte-americana
 (Reuters)

Romney e Obama: terceiro e último debate acontece amanhã e irá focar em política externa norte-americana (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2012 às 10h12.

Washington - O presidente dos EUA e candidato à reeleição, o democrata Barack Obama, e seu rival republicano, Mitt Romney, preparam-se para o terceiro e último debate presidencial, marcado para esta segunda-feira e que terá como foco a política externa, principalmente voltada ao Oriente Médio e ao terrorismo.

É a última chance que os dois candidatos têm para se confrontar diretamente diante de milhões de telespectadores, com as pesquisas mostrando uma disputa empatada. O debate de 90 minutos em Boca Raton, na Flórida, ocorre apenas 15 dias antes do pleito, programado para 6 de novembro.

Embora a economia tenha sido o tema dominante desta eleição, a política externa atraiu a atenção da mídia após as consequências do ataque, no mês passado, contra o consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia, que matou quatro americanos, entre eles o embaixador Chris Stevens.

Obama estava em alta com os americanos em relação ao modo como lida com assuntos internacionais e no combate ao terrorismo, principalmente após a morte de Osama bin Laden. No entanto, a resposta do governo ao ataque na Líbia e questionamentos sobre os níveis de segurança no consulado deram a Romney e seus aliados republicanos uma brecha para levantar dúvidas sobre a liderança do presidente em questões de política externa. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher