Mundo

Obama e Merkel reafirmam cooperação

Essa foi a primeira conversa dos líderes desde que a Alemanha expulsou o chefe da CIA em Berlim


	O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
 (Kevin Lamarque/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 22h57.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou com a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, sobre a cooperação entre os dois países.

Essa foi a primeira conversa dos líderes desde que a Alemanha expulsou o chefe da CIA em Berlim em resposta às denúncias que ele teria cooptado dois alemães para trabalhar como espiões para Washington.

O vice-conselheiro de segurança nacional de Obama, Ben Rhodes, disse que os dois líderes também conversaram sobre as crises na Ucrânia e no Irã. A Casa Branca não forneceu mais informações a respeito do diálogo entre o presidente dos EUA e a chanceler alemã.

A conversa ocorre em meio ao desgate das relações entre os EUA e a Alemanha devido às revelações de espionagem norte-americana. A Casa Branca se recusou a comentar o caso, mas ressaltou a importância da manutenção dos laços entre os dois países.

No ano passado, vieram à público denúncias de que a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) monitorava as ligações do celular pessoal da chanceler da Alemanha. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaAlemanhaBarack ObamaAngela MerkelCIADiplomaciaEspionagem

Mais de Mundo

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok

Protestos no Nepal: número de mortos sobe para 72 após buscas