Mundo

Obama e Merkel falam por telefone sobre crise ucraniana

Presidente americano conversou com a chanceler alemã por telefone quando estava a bordo do avião oficial Air Force One, retornando do Texas


	Ativistas pró-Moscou bloqueiam o acesso ao prédio do Serviço de Segurança da Ucrânia em Lugansk, leste do país
 (GENYA SAVILOV/AFP)

Ativistas pró-Moscou bloqueiam o acesso ao prédio do Serviço de Segurança da Ucrânia em Lugansk, leste do país (GENYA SAVILOV/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 13h44.

Washington - A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discutiu a situação da Ucrânia com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, na quinta-feira. Obama conversou com Merkel por telefone quando estava a bordo do avião oficial Air Force One, retornando do Texas para Washington.

A conversa ocorreu em meio às preocupações crescentes na Europa de que a crise ucraniana provoque um corte do fornecimento de gás. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que as dívidas referentes a gás da Ucrânia com Moscou podem ameaçar o suprimento para a Europa. Uma grande parte do gás consumido na Europa vem da Rússia e passa pela Ucrânia.

A Casa Branca apontou ainda que os líderes darão continuidade às discussões durante a visita de Merkel a Washington em breve. A data da visita ainda não foi confirmada.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelBarack ObamaCrise políticaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosUcrânia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia