Mundo

Obama e Hillary dão entrevista a TV que vai ao ar domingo

A entrevista, a ser realizada na Casa Branca nesta sexta-feira, vai ao ar no momento em que Hillary se prepara para deixar o cargo


	O presidente americano Barack Obama e a secretária de Estado Hillary Clinton
 (Paul J. Richards)

O presidente americano Barack Obama e a secretária de Estado Hillary Clinton (Paul J. Richards)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2013 às 11h09.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado do país, Hillary Clinton, vão dar uma entrevista conjunta ao programa de TV "60 Minutes", da rede CBS, que irá ao ar no domingo, informou a Casa Branca.

A entrevista, a ser realizada na Casa Branca nesta sexta-feira, vai ao ar no momento em que Hillary se prepara para deixar o cargo, e que avança o processo de confirmação no Senado de John Kerry, escolhido por Obama para sucedê-la.

Hillary defendeu na quarta-feira com veemência a forma como tratou do ataque, em setembro, contra a missão diplomática dos EUA na cidade líbia de Benghazi e negou qualquer esforço para enganar o povo americano.

Há grande especulação sobre a possibilidade de Hillary tentar concorrer à Casa Branca em 2016. Ela deixa o cargo, que ocupa desde o primeiro mandato do presidente Obama, com altos índices de aprovação.

A entrevista, que vai ao ar às 22h (hora de Brasília) de domingo, será a primeira de Obama desde que tomou posse na segunda-feira para cumprir seu segundo mandato à frente da Casa Branca. Também será a primeira vez que ele e Hillary darão uma entrevista juntos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro