Mundo

Obama e Cameron servem hambúrgueres em churrasco

O presidente americano e o primeiro-ministro britânico serviram um grupo de veteranos dos dois países

Os convidados devoraram centenas de salsichas, hambúrgueres, costelas de carneiro, milho verde e batatas (Jewel Samad/AFP)

Os convidados devoraram centenas de salsichas, hambúrgueres, costelas de carneiro, milho verde e batatas (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 14h11.

Londres - O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, arregaçaram as mangas nesta quarta-feira para servir salsichas e hambúrgueres em um churrasco oferecido a um grupo de veteranos dos dois países.

Em franco contraste com a pompa e circunstância da visita de Estado da véspera, o churrasco organizado nos jardins de Downing Street foi programado na forma de uma ocasião informal, para que os dois líderes pudessem se encontrar com os veteranos.

Cercados por dezenas de bandeiras dos Estados Unidos e do Reino Unido, Obama e Cameron - sem terno e tomando cuidado para não manchar suas impecáveis camisas brancas com gordura - prepararam hambúrgueres para os veteranos uniformizados sob o sol.

Os convidados devoraram centenas de salsichas, hambúrgueres, costelas de carneiro, milho verde, batatas e salada de tomate, queijo e manjericão. Em seguida, comeram de sobremesa sorvete com frutas.

O churrasco foi organizado pela primeira-dama Michelle Obama e pela mulher de Cameron, Samantha.

No começo da semana, ao comentar sobre o evento, David Cameron brincou dizendo que sua filha Nancy, de 7 anos, disse que o churrasco seria um "Obamarrasco" ("Obama-cue", em inglês).

Na noite de terça-feira, o casal Obama participou como convidado de honra de um banquete de Estado oferecido pelo palácio de Buckingham.

Acompanhe tudo sobre:Barack Obamacomida-e-bebidaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)EuropaFast foodPaíses ricosPersonalidadesPolíticosReino UnidoSanduíches

Mais de Mundo

Israel aprova plano para assumir controle da Cidade de Gaza

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul