Mundo

Obama e Bush homenageiam vítimas de atentado na Tanzânia

Presidente americano e antecessor prestaram homenagens às 11 vítimas fatais do ataque contra embaixada na Tanzânia, em 1998


	Obama e Bush respeitaram um minuto de silêncio diante do memorial: homenagem teve importante valor simbólico, já que poucas vezes um presidente e seu antecessor aparecem juntos em público
 (Saul Loeb/AFP)

Obama e Bush respeitaram um minuto de silêncio diante do memorial: homenagem teve importante valor simbólico, já que poucas vezes um presidente e seu antecessor aparecem juntos em público (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 10h00.

Dar es Salaam - O presidente americano Barack Obama e seu antecessor George W. Bush prestaram homenagem nesta terça-feira, em Dar es Salaam, às 11 vítimas fatais do atentado contra a embaixada dos Estados Unidos na Tanzânia, em 1998.

Obama e Bush respeitaram um minuto de silêncio diante do memorial, um bloco de pedra com uma placa gravada com os nomes das vítimas, depois que um marine americano depositou uma coroa de flores.

A homenagem conjunta teve um importante valor simbólico, já que poucas vezes um presidente e seu antecessor aparecem juntos em público fora dos Estados Unidos.

Depois da homenagem, Obama deixou a Tanzânia, a última etapa de uma viagem ao continente africano que o levou também ao Senegal e África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTanzânia

Mais de Mundo

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump