Mundo

Obama diz que Rússia deveria fazer parte da OMC

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse durante uma entrevista coletiva na Casa Branca que a Rússia deveria fazer parte da Organização Mundial de Comércio (OMC). Ele estava acompanhado pelo presidente russo, Dmitry Medvedev. Obama disse também que a adesão da Rússia à OMC pode ser boa para os EUA, para a Rússia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse durante uma entrevista coletiva na Casa Branca que a Rússia deveria fazer parte da Organização Mundial de Comércio (OMC). Ele estava acompanhado pelo presidente russo, Dmitry Medvedev.

Obama disse também que a adesão da Rússia à OMC pode ser boa para os EUA, para a Rússia e para a economia mundial.

Medvedev chegou aos EUA no início da semana e passou pelo Vale do Silício, onde visitou empresa de tecnologia como a Cisco Systems e a operadora de microblogs Twitter. A viagem tem como objetivo fortalecer os laços entre os norte-americanos e os russos. Durante a visita da autoridade à Cisco, a companhia prometeu investir US$ 1 bilhão em projetos na Russa ao longo da próxima década.

Obama e Medvedev devem ir juntos ainda nesta quinta-feira à Câmara de Comércio dos EUA. O presidente norte-americano disse que a visita incluirá o anúncio de acordos comerciais importantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaComércioComércio exteriorEuropaPersonalidadesPolíticosRússia

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada