Mundo

Obama diz que valoriza apoio da França a ação dos EUA

François Hollande apoia uma ação militar contra a Síria em resposta ao uso de armas químicas


	Encontro de Obama com Hollande: francês disse a repórteres que é necessária a coalizão mais ampla possível para uma ação contra a Síria
 (.)

Encontro de Obama com Hollande: francês disse a repórteres que é necessária a coalizão mais ampla possível para uma ação contra a Síria (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 11h16.

São Petersburgo - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que valoriza o forte apoio do presidente francês, François Hollande, a uma ação militar contra a Síria em resposta ao uso de armas químicas.

Obama e Hollande encontraram-se à margem da reunião de cúpula do G20 em São Petersburgo, na Rússia. Hollande disse a repórteres que é necessária a coalizão mais ampla possível para uma ação contra a Síria, e que a falta de uma resposta levaria ao risco de outro ataque do tipo.

Obama, que busca apoio internacional para uma resposta militar contra o governo sírio por um ataque químico em 21 de agosto, disse que valoriza o apoio de Hollande a uma resposta limitada contra o que descreveu de "atos graves".

Obama disse ainda que as potências mundiais permanecem comprometidas em engajar-se com o Irã, e que espera que o novo presidente iraniano mostre ações de que seu país não busca armas nucleares.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaFrançois HollandePersonalidadesPolíticosSíria

Mais de Mundo

Cápsula de "assistência ao suicídio" causa polêmica na Suíça

Elon Musk sinaliza interesse em investir na Argentina com operações de suas empresas

Biden pede cessar-fogo em Gaza em meio aos novos ataques entre Israel e Hezbollah

Lula diz que América Latina vive '2ª década perdida' em discurso na ONU