Mundo

Obama diz que negociações dão chance à diplomacia na Ucrânia

Presidente disse que os EUA e seus aliados estão preparados para impor sanções aos russos se a situação não melhorar


	Presidente dos EUA, Barack Obama: "existe a possibilidade, a perspectiva, que a diplomacia possa acalmar a situação", disse
 (Larry Downing/Reuters)

Presidente dos EUA, Barack Obama: "existe a possibilidade, a perspectiva, que a diplomacia possa acalmar a situação", disse (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 17h56.

Washington - O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que as negociações entre Rússia e potências ocidentais para acabar com as tensões na Ucrânia são promissoras, mas que os Estados Unidos e seus aliados estão preparados para impor sanções aos russos se a situação não melhorar.

"Existe a possibilidade, a perspectiva, que a diplomacia possa acalmar a situação", disse ele a repórteres na Casa Branca.

"A questão agora é, de fato, se eles (russos) vão usar a influência que exerceram de forma disruptiva para restaurar um pouco de ordem para que os ucranianos possam realizar uma eleição e avançar com as reformas de descentralização que propuseram", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaCrise políticaBarack ObamaDiplomaciaUcrânia

Mais de Mundo

Suíços votam contra imposto de 50% sobre altas heranças em referendo

Hamas afirma que Israel já violou cessar-fogo quase 600 vezes

Inundações deixam 442 mortos na Indonésia; número deve aumentar

Incêndio de Hong Kong: número de mortos sobe para 146