Mundo

Obama diz que Guantánamo enfraquece segurança nacional

"Há muitos anos ficou claro que o centro de detenção da baía de Guantánamo não faz nossa segurança nacional avançar"


	Guantánamo: o presidente afirmou que já é hora de acabar com um centro de detenção que trai os interesses e valores dos Estados Unidos
 (REUTERS/Bob Strong)

Guantánamo: o presidente afirmou que já é hora de acabar com um centro de detenção que trai os interesses e valores dos Estados Unidos (REUTERS/Bob Strong)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 13h27.

O presidente Barack Obama afirmou nesta terça-feira que a prisão de Guantánamo prejudica a imagem dos Estados Unidos e enfraquece sua segurança nacional, em um pronunciamento em que apresentou um plano para o fechamento do controvertido centro militar em Cuba.

"Há muitos anos ficou claro que o centro de detenção da baía de Guantánamo não faz nossa segurança nacional avançar. Ele a enfraquece", afirmou Obama na Casa Branca.

Defendendo sua posição posição de fechar a base militar de Guantánamo, afirmou que já é hora de acabar com um centro de detenção que trai os interesses e valores dos Estados Unidos.

"Trata-se de encerrar uma capítulo em nossa história. Reflete as lições que aprendemos desde o 11 de setembro, lições de que precisamos para guiar nossa nação para o futuro", afirmou Obama ao revelar seu plano para o fechamento da base.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obamaseguranca-digital

Mais de Mundo

Coreia do Norte diz que tropas sul-coreanas fizeram disparos de advertência perto da fronteira

Colômbia anuncia ofensiva militar para conter onda de violência

Pai de Miguel Uribe vai substituí-lo como pré-candidato nas eleições de 2026 na Colômbia

Trump comemora redução de tarifas pelo Canadá e vê acordo mais próximo