Mundo

Obama diz que EUA estão reavaliando relações com Rússia

Segundo presidente, conjuntura atual é apropriada para reavaliar a posição das duas nações depois depois que a Rússia ofereceu asilo ao ex-agente Edward Snowden

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante conferência de imprensa na Casa Branca, em Washington (Jason Reed/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante conferência de imprensa na Casa Branca, em Washington (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 17h24.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que os EUA sempre tiveram tensões com a Rússia e a conjuntura atual é apropriada para reavaliar a posição das duas nações depois de a Rússia tomar uma série de ações que contradizem os interesses norte-americanos.

"Francamente, numa série de questões em que pensamos que podemos fazer algum progresso, a Rússia não se mexeu", afirmou Obama em entrevista coletiva na Casa Branca.

Obama disse que não tem "uma relação pessoal ruim" com o presidente russo, Vladimir Putin. Obama cancelou recentemente uma visita a Moscou que faria a Putin na época da reunião de cúpula do G20 em São Petesburgo. Ele, no entanto, participará do encontro do G20.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaDiplomacia

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição