Mundo

Obama diz que está há anos sem fumar por medo de Michelle

Presidente americano confessou a um funcionário da ONU que deixou o hábito por 'medo' de sua esposa


	Obama: presidente disse que está há "provavelmente"seis anos sem degustar um charuto
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Obama: presidente disse que está há "provavelmente"seis anos sem degustar um charuto (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 23h53.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confessou a um funcionário da ONU durante uma conversa informal nesta segunda-feira que está há anos sem fumar e que deixou o hábito por "medo" de sua esposa, Michelle.

Obama, vítima dos microfones abertos, estava conversando hoje com um funcionário das Nações Unidas e lhe perguntou se tinha conseguido parar de fumar.

O funcionário reconheceu que não havia abandonado a dependência totalmente e Obama lhe respondeu que estava há "provavelmente" seis anos sem degustar um charuto.

O presidente acrescentou com um sorriso: "Isso é porque tenho medo da minha esposa", em conversa que foi transmitida para todo o país pela emissora "CNN".

Obama reconheceu nos últimos anos que está lutando para deixar de fumar e que Michelle foi uma das pessoas que mais insistiu para que parasse, defendendo um modo de vida saudável.

O líder americano ainda era fumante quando fez sua primeira revisão médica após assumir a Casa Branca em fevereiro de 2010.

Obama prometeu que abandonaria o vício quando chegasse à Casa Branca e, durante a campanha eleitoral de 2008, era frequentemente visto mascando chicletes de nicotina, para diminuir sua ânsia pelo cigarro.

No entanto, meses após sua chegada à Presidência, reconheceu que ainda fumava de vez em quando. Foi apenas em 2011 que os médicos confirmaram que Obama estava livre do fumo.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCigarrosMichelle ObamaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Joe Biden deseja sucesso ao papa Leão XIV e que 'Deus o abençoe'

Presidente do Peru agradece Papa Leão XIV por 'mais de 20 anos de serviço' no país

Papa estava de passagem comprada para terceira vinda ao Brasil

Trump quer aumento de impostos para milionários que ganham acima de US$ 2,5 milhões