Mundo

Obama diz que está cautelosamente otimista sobre sucesso de Trump

Obama também sugeriu que a capacidade de Trump de unificar os EUA será testada pela forma como ele usa sua retórica

EUA: "se você não é sério sobre o trabalho, então, provavelmente, não estará lá por muito tempo porque vai expor problemas", disse (Kevin Lamarque/Reuters)

EUA: "se você não é sério sobre o trabalho, então, provavelmente, não estará lá por muito tempo porque vai expor problemas", disse (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 17h47.

Berlim - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que está "cautelosamente otimista" sobre o sucesso do presidente eleito Donald Trump à frente da Casa Branca.

Obama falou sobre Trump durante uma entrevista coletiva na Alemanha, onde se reuniu com a chanceler alemã Angela Merkel.

"Se você não é sério sobre o trabalho, então, provavelmente, não estará lá por muito tempo porque vai expor problemas", disse Obama. Ele também afirmou que, quando se reuniu com Trump, os dois concordaram que os ânimos durante a campanha precisariam ser deixados de lado para haver uma unificação do país.

Obama também sugeriu que a capacidade de Trump de unificar os EUA será testada pela forma como ele usa sua retórica e pelos compromissos que fará em sua administração. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpBarack Obama

Mais de Mundo

Banco Fonplata valoriza resultado da COP30, mas pede apoio direto às cidades

Rússia diz que só acaba com guerra se Kiev abandonar territórios disputados

Após ataque em Washington, Trump suspende pedidos de imigração de afegãos

Incêndio em Hong Kong deixa 75 mortos e 279 desaparecidos