Mundo

Obama diz que apoiará Alemanha após tiroteio em Munique

"Nossos corações estão com aqueles que podem ter sido feridos. Essa situação ainda está acontecendo, e a Alemanha é dum dos nossos aliados mais próximos"


	Barack Obama: o presidente disse que ele havia sido informado sobre o drama na Alemanha
 (Carlos Barria / Reuters)

Barack Obama: o presidente disse que ele havia sido informado sobre o drama na Alemanha (Carlos Barria / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 16h58.

O presidente americano Barack Obama prometeu, nesta sexta-feira, ajudar a Alemanha. A mensagem foi enviada logo após as notícias sobre o tiroteios em Munique.

Obama, que discursou em um reunião com agentes judiciários, disse que ele havia sido informado sobre o drama na Alemanha, onde pelo menos seis pessoas foram mortas em um tiroteio em um shopping center em Munique.

"Nossos corações estão com aqueles que podem ter sido feridos. Essa situação ainda está acontecendo, e a Alemanha é dum dos nossos aliados mais próximos. Por isso nos comprometemos a dar todo o apoio que eles possam precisar para lidar com estas circunstâncias", disse ele.

No Departamento de Estado, a porta-voz Elizabeth Trudeau disse que as autoridades americanas estão trabalhando com as autoridades locais para determinar se os cidadãos norte-americanos foram afetados pelo incidente.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelBarack ObamaEuropaMetrópoles globaisMunique (Alemanha)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia