Mundo

Obama discute opções sobre Líbia com aliados, diz Casa Branca

Obama fez ligações separadas para o primeiro-ministro britânico, David Cameron; o presidente francês, Nicolas Sarkozy; e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi

Obama começa articulações para discutir conflitos na Libia (Alejandro Pagni/AFP)

Obama começa articulações para discutir conflitos na Libia (Alejandro Pagni/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 22h24.

Washinton - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou na quinta-feira com os líderes da França, Grã-Bretanha e Itália para discutir o "conjunto de opções" que eles consideram como resposta à crise na Líbia, disse a Casa Branca.

Obama fez ligações separadas para o primeiro-ministro britânico, David Cameron; o presidente francês, Nicolas Sarkozy; e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, segundo a Casa Branca.

"Os líderes discutiram o conjunto de opções que os Estados Unidos e os países europeus estão preparando para responsabilizar o governo líbio por suas ações, assim como o planejamento de assistência humanitária", disse a Casa Branca.

A Líbia está vivendo uma crise política. Manifestantes pedem a saída do líder Muammar Gaddafi, no cargo há mais de quatro décadas, e têm sido reprimidos com violência.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan

Israel bombardeia sul do Líbano apesar do cessar-fogo com Hezbollah