Mundo

Obama deve ter 70% do voto latino, afirma Zogby

O republicano Mitt Romney deve ficar com bem menos, entre 24% e 28%


	Montagem de Obama vestido como super-herói é vista em escritório onde voluntários trabalham pela sua campanha: o desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain
 (REUTERS)

Montagem de Obama vestido como super-herói é vista em escritório onde voluntários trabalham pela sua campanha: o desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h21.

Nova York - O presidente Barack Obama deve ter votação expressiva entre os latino-americanos nas eleições de hoje, de acordo com dados da Zogby International divulgados há pouco no Foreign Press Office a jornalistas estrangeiros. Pesquisas da Zogby indicam que o candidato democrata deve ter 70% dos votos dos imigrantes da America Latina que vivem nos EUA. O republicano Mitt Romney deve ficar com bem menos, entre 24% e 28%.

O presidente da Zogby International, John Zogby, destaca que com a eleição muito disputada e com os candidatos praticamente empatados nas pesquisas nacionais, os votos das minorias nunca foram tão importantes como nessa eleição. Entre os asiáticos, Obama deve ter cerca de 64% dos votos - com exceção dos vietnamitas, que preferem os republicanos.

O desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain, que teve 31% dos votos da comunidade latina que mora nos Estados Unidos. A estimativa e que 23,7 milhões de hispânicos estão aptos a votar nos EUA.

Na Flórida, Obama deve ficar com 65% a 68% dos votos dos latinos, segundo a pesquisa da Zogby. No Estado todo, considerado um dos mais importantes para decidir a eleição atual, Obama aparece um ponto à frente de Romney, em pesquisa que ouviu eleitores até o meio-dia de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?