Mundo

Obama destaca papel da Argélia para combater terrorismo

"A Argélia continua a desempenhar um papel-chave na luta global contra o terrorismo e é uma parceira importante em matéria de segurança na região", declarou Obama

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 18h02.

Argel - O presidente americano, Barak Obama, enviou uma mensagem de felicitações "calorosas" à Argélia por seus 50 anos de independência, ressaltando o seu "papel-chave" na "luta global contra o terrorismo", indicou a agência APS.

"A Argélia continua a desempenhar um papel-chave na luta global contra o terrorismo e é uma parceira importante em matéria de segurança na região", declarou Obama em sua mensagem.

"O povo americano reconhece o compromisso da Argélia na condução desta batalha", ressaltou.

"Nossos dois países sofreram as consequências do extremismo", comentou o presidente americano, referindo-se aos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e à década de guerra civil contra os radicais islâmicos na Argélia.

Eles compartilham "o compromisso de formar sociedades pacíficas e pluralistas nas quais as vozes de todos os cidadãos são ouvidas", acrescentou.

O presidente americano também saudou seu homólogo Abdelaziz Bouteflika por seus "esforços contínuos na construção de um Estado estável e dinâmico para o povo argelino 50 anos depois de ter conquistado a independência".

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia