Mundo

Obama destaca crise da imprensa em entrevista à Amazon

"A situação do jornalismo também se vive no setor da indústria e no comércio. Devemos reconhecer que não voltaremos à situação passada", afirmou o presidente


	"As pessoas que tentam se integrar à classe média têm cada vez mais dificuldades" nos Estados Unidos, disse Obama, na entrevista divulgada nesta quarta-feira pela plataforma eletrônica "Kindle" do gigante de vendas on-line
 (REUTERS/Gary Cameron)

"As pessoas que tentam se integrar à classe média têm cada vez mais dificuldades" nos Estados Unidos, disse Obama, na entrevista divulgada nesta quarta-feira pela plataforma eletrônica "Kindle" do gigante de vendas on-line (REUTERS/Gary Cameron)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 20h24.

O presidente dos Estados, Barack Obama, falou sobre a crise na imprensa em entrevista concedida a um veículo não tradicional: ao distribuidor on-line Amazon.

"As pessoas que tentam se integrar à classe média têm cada vez mais dificuldades" nos Estados Unidos, disse Obama, na entrevista divulgada nesta quarta-feira pela plataforma eletrônica "Kindle" do gigante de vendas on-line.

"Vemos isso em todas as profissões. Vemos no jornalismo. Houve uma época em que havia jornais locais por toda parte. Se alguém queria ser jornalista, podia ganhar bem a vida trabalhando para um jornal local", acrescentou Obama, em sua visita a um depósito da Amazon no estado do Tennessee (sul), onde havia feito um discurso na terça-feira.

"A situação do jornalismo também se vive no setor da indústria e no comércio. Devemos reconhecer que não voltaremos à situação passada", afirmou.

A competição da internet e a queda nas vendas e na receita com publicidade abriram uma crise na imprensa americana. Nos últimos cinco anos, vários periódicos já fecharam as portas.

Recentemente, por exemplo, o Chicago Sun-Times demitiu toda a sua equipe de fotógrafos e trabalhará com "freelancers" daqui para frente.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBarack ObamaComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlineMídiaPersonalidadesPolíticosServiços

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado