Mundo

Obama destaca avanços em discurso sobre 11 de setembro

Presidente pediu aos americanos que marquem o 11º aniversário dos ataques de 11 de setembro lembrando quão longe a nação chegou


	Obama e Michelle: o presidente afirmou que a América voltou mais forte e a Al-Qaeda está no caminho da derrota.
 (Alex Wong/Getty Images/AFP)

Obama e Michelle: o presidente afirmou que a América voltou mais forte e a Al-Qaeda está no caminho da derrota. (Alex Wong/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 15h13.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos americanos que marquem o 11º aniversário dos ataques de 11 de setembro lembrando quão longe a nação chegou desde o fatídico dia.

Em pronunciamento semanal veiculado na rádio e na internet, ele fez um apelo para que as pessoas se lembrem das vítimas e seus familiares, bem com homenageiem os primeiros socorristas que arriscaram as suas vidas para ajudar. Obama afirmou que a América voltou mais forte e a Al-Qaeda está no caminho da derrota.

No discurso republicano, o senador John Barrasso, de Wyoming, criticou a gestão atual e disse que a nação não está melhor do que estava quatro anos atrás sob o comando de George W. Bush. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:11-de-SetembroAtaques terroristasBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

Dalai Lama reza pela paz e a compaixão no aniversário de 90 anos

Rússia reivindica controle de duas localidades no leste da Ucrânia

Desabamento de edifício no sul do Paquistão deixa 27 mortos

Texas procura meninas desaparecidas após enchentes que deixaram 50 mortos