Mundo

Obama destaca avanços em discurso sobre 11 de setembro

Presidente pediu aos americanos que marquem o 11º aniversário dos ataques de 11 de setembro lembrando quão longe a nação chegou


	Obama e Michelle: o presidente afirmou que a América voltou mais forte e a Al-Qaeda está no caminho da derrota.
 (Alex Wong/Getty Images/AFP)

Obama e Michelle: o presidente afirmou que a América voltou mais forte e a Al-Qaeda está no caminho da derrota. (Alex Wong/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 15h13.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos americanos que marquem o 11º aniversário dos ataques de 11 de setembro lembrando quão longe a nação chegou desde o fatídico dia.

Em pronunciamento semanal veiculado na rádio e na internet, ele fez um apelo para que as pessoas se lembrem das vítimas e seus familiares, bem com homenageiem os primeiros socorristas que arriscaram as suas vidas para ajudar. Obama afirmou que a América voltou mais forte e a Al-Qaeda está no caminho da derrota.

No discurso republicano, o senador John Barrasso, de Wyoming, criticou a gestão atual e disse que a nação não está melhor do que estava quatro anos atrás sob o comando de George W. Bush. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:11-de-SetembroAtaques terroristasBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia