Mundo

Obama deixa Austrália com mala recheada de presentes inusitados

Um seguro de vida contra ataques de crocodilo e um chapéu típico dos criadores de gado australianos estão entre as lembranças de viagem do presidente americano

Obama: 'eecebi o presente mais original que um presidente poderia ganhar: um seguro contra crocodilos. Minha esposa, Michele, vai ficar aliviada' (Saul Loeb/AFP)

Obama: 'eecebi o presente mais original que um presidente poderia ganhar: um seguro contra crocodilos. Minha esposa, Michele, vai ficar aliviada' (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 08h55.

Sydney - O presidente americano, Barack Obama, deixou a Austrália levando uma mala carregada de presentes curiosos para sua família, como um seguro de vida contra ataques de crocodilo, um chapéu típico dos criadores de gado australianos e um novo linguajar repleto de gírias 'aussie'.

Em uma jogada de marketing de uma seguradora local, o governo estadual do Território Norte presenteou nesta quinta Obama com uma apólice contra ataques de crocodilos no valor de US$ 51 mil, caso ele tropece em algum destes animais muito presentes no norte do país, espécie protegida pela legislação desde 1971.

'Recebi o presente mais original que um presidente poderia ganhar: um seguro contra crocodilos. Minha esposa, Michele, vai ficar aliviada', disse Obama ao dirigir-se a centenas de soldados australianos e americanos na cidade de Darwin, relatou a rádio 'ABC'.

Obama ganhou para suas filhas, Malia e Sasha, dois pares de botas de pele de ovelha, que estão na moda entre os jovens, cangurus e coalas de pelúcia, os animais mais populares da Austrália, um DVD do filme 'Red Dog' e duas caixas de biscoitos de chocolate Tim Tam, muito apreciados pela cultura 'aussie', como os australianos chamam a si mesmos.

Para ele, o presidente leva um típico chapéu Akubra, usado pelos pecuaristas australianos, uma fotografia histórica da assinatura do tratado de defesa entre Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, em 1951, e obras de autores australianos vencedores de prêmios de literatura Miles Franklin, como Kim Scott, Peter Temple e Tim Winton.

Durante visita oficial de dois dias, Obama agradou aos anfitriões, ao usar em seus discursos expressões típicas do país.

Obama chegou há pouco à Indonésia, onde terá encontros com mandatários da região e vai participar do Fórum da Ásia Oriental. 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)FamíliaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais