Mundo

Obama defende a imigração como mais antiga tradição dos EUA

"Não receberemos simplesmente novos imigrantes, nós nascemos imigrantes, isso é o que somos", afirmou o presidente


	Barack Obama: o candidato que lidera as preferências dos republicanos, Donald Trump, pediu na semana passada a proibição da entrada de muçulmanos nos EUA
 (Jonathan Ernst/REUTERS)

Barack Obama: o candidato que lidera as preferências dos republicanos, Donald Trump, pediu na semana passada a proibição da entrada de muçulmanos nos EUA (Jonathan Ernst/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 15h22.

O presidente Barack Obama pronunciou nesta terça-feira uma vigorosa defesa da imigração como a mais antiga tradição dos Estados Unidos, em um momento em que o tema ocupa um lugar central na campanha para as presidenciais de 2016 depois das controvertidas declarações de Donald Trump.

"Não receberemos simplesmente novos imigrantes, nós nascemos imigrantes, isso é o que somos", afirmou o presidente durante uma cerimônia de entrega da nacionalidade americana a imigrantes.

O candidato que lidera as preferências dos republicanos para as eleições presidenciais de 2016, Donald Trump, pediu na semana passada a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

"Tenho amigos muçulmanos, que são gente muito boa, mas sabem que há um problema, e isto não podemos tolerar mais", explicou Trump em um comício na Carolina do Sul, após o anúncio de sua polêmica proposta.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump