Mundo

Obama cumpre ritual em dia de eleição e joga basquete

Obama e um grupo de colaboradores e amigos jogaram em um complexo desportivo da cidade de Chicago, onde o presidente esperará os resultados das eleições


	Presidente dos Estados Unidos Barack Obama encerrou sua campanha à reeleição em Des Moines, Iowa: pouco antes, Obama tinha visitado um escritório de sua campanha em Chicago
 (Jason Reed/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos Barack Obama encerrou sua campanha à reeleição em Des Moines, Iowa: pouco antes, Obama tinha visitado um escritório de sua campanha em Chicago (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h29.

Chicago - O presidente Barack Obama cumpriu nesta terça-feira seu ritual de jogar basquete no dia das eleições, a poucas horas de os resultados começarem a ser divulgados nos Estados Unidos.

Obama e um grupo de colaboradores e amigos jogaram em um complexo desportivo da cidade de Chicago, onde o presidente esperará os resultados das eleições.

Entre os jogadores, estava o secretário de Educação, Arne Duncan, e seu antigo assistente pessoal Reggie Love, mas chegou à quadra também uma dupla de ex-jogadores da liga profissional de basquete, a NBA, segundo informou a Casa Branca.

Obama costuma jogar basquete em dia de eleição, tanto para matar o tempo e reduzir o estresse como por superstição. Dizem que ele não jogou nas primárias democratas de New Hampshire em janeiro de 2008, quando foi derrotado por Hillary Clinton.

Pouco antes, Obama tinha visitado um escritório de sua campanha em Chicago para agradecer aos voluntários por seu trabalho para promover o voto.

Após a divulgação dos resultados, quando souber se permanecerá na Casa Branca mais quatro anos ou será substituído por Romney, Obama discursará no centro de convenções McCormick Place de Chicago.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA