Mundo

Obama critica republicanos por obstruir a recuperação dos EUA

Presidente americano afirmou que, só nos últimos meses, oposição bloqueou três vezes medida para expansão do seguro desemprego

Em programa de rádio semanal, presidente dos EUA fez severas críticas à oposição (.)

Em programa de rádio semanal, presidente dos EUA fez severas críticas à oposição (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2010 às 14h49.

Washington - O presidente Barack Obama acusou os republicanos de tentar obstruir a recuperação e o progresso dos Estados Unidos, em seu programa semanal de rádio neste sábado.

"Frequentemente, a liderança republicana no Senado opta por bloquear nossa recuperação e obstruir nosso progresso. E isso tem consequências bem reais", afirmou Obama.

O presidente disse que a fim de facilitar o crédito para pequenos negociantes, sua administração propôs eliminar os tributos sobre seu ganho de capitais e estabelecer um fundo para ajudar os pequenos negociantes.

"Mas a toda hora o partido minoritário no Senado diz 'não' e usa de procedimentos táticos para bloquear uma votação simples", queixou-se.

Obama afirmou que nos últimos meses os republicanos bloqueram três vezes uma medida para estender temporariamente o seguro desemprego para os americanos sem trabalho.

"Alguns líderes republicanos tratam esse seguro desemprego como se fosse uma forma de benefício. Eles dizem que isso desencoraja as pessoas a procurarem um trabalho... E todos nós temos amigos, vizinhos e familiares que sabem como é difícil achar um trabalho quando cinco trabalhados estão competindo por uma mesma vaga", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Gestão públicaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército