Mundo

Obama conversa por meia hora com presidente do Egito

Obama se reuniu nesta terça-feira na Casa Branca por cerca de 80 minutos com seus principais assessores de segurança nacional para analisar a situação no país árabe

Protesto no Egito contra o presidente Mubarak: Obama era um dos principais interlocutores internacionais do presidente egípcio (Chris Hondros/Getty Images)

Protesto no Egito contra o presidente Mubarak: Obama era um dos principais interlocutores internacionais do presidente egípcio (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 21h52.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou nesta noite com o líder egípcio, Hosni Mubarak, por cerca de hora, informou a Casa Branca, que ainda não forneceu detalhes da conversa.

Obama se reuniu nesta terça-feira na Casa Branca por cerca de 80 minutos com seus principais assessores de segurança nacional para analisar a situação no país árabe.

Mubarak anunciou nesta terça-feira, em mensagem televisionada à nação, que não irá concorrer às próximas eleições presidenciais, programadas para setembro deste ano.

"Digo a vocês com toda sinceridade que, independente das atuais circunstâncias, não tinha intenção de participar das próximas eleições", afirmou Mubarak em seu discurso, pronunciado por volta das 23h local (19h de Brasília).

Estima-se que pelo menos 1 milhão de pessoas participaram nesta terça-feira de manifestações no Egito para pedir o fim do Governo de Mubarak, que liderou o país durante as últimas três décadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarack ObamaEgitoPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos