Mundo

Obama chega à tribuna para assistir desfile da posse

Após o líder e a primeira-dama, o vice-presidente, Joe Biden, e sua esposa, Jill, também fizeram o trajeto a pé


	Barack Obama na posse: desfile é a primeira parte das celebrações previstas para hoje em Washington depois da cerimônia pública de posse
 (AFP/ Justin Sullivan)

Barack Obama na posse: desfile é a primeira parte das celebrações previstas para hoje em Washington depois da cerimônia pública de posse (AFP/ Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 19h46.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, chegaram à tribuna de vidro instalada em frente à Casa Branca de onde assistirão o desfile que será realizado nesta segunda-feira em sua homenagem.

Os Obama realizaram andando o último trecho do trajeto entre o Capitólio, onde jurou seu cargo esta manhã, e a Casa Branca, enquanto recebiam os aplausos de centenas de pessoas.

Após o líder e a primeira-dama, o vice-presidente, Joe Biden, e sua esposa, Jill, também fizeram o trajeto a pé.

Aos gritos de "Joe, Joe, Joe, ready to go" (Joe, Joe, Joe prontos para marchar), o vice-presidente recebeu uma grande ovação e em um dado momento quebrou o protocolo e saiu do cordão de segurança para dar a mão a uma espectadora.

Antes de acabar o percurso fez a mesma coisa para saudar um grupo de crianças com as quais trocou algumas palavras e correu de um lado para outro para recolher uma carta entregue por uma menina.

O desfile é a primeira parte das celebrações previstas para hoje em Washington depois da cerimônia pública de posse que aconteceu esta manhã, na qual Obama jurou o cargo para um segundo mandato.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah