Mundo

Obama chega à tribuna para assistir desfile da posse

Após o líder e a primeira-dama, o vice-presidente, Joe Biden, e sua esposa, Jill, também fizeram o trajeto a pé


	Barack Obama na posse: desfile é a primeira parte das celebrações previstas para hoje em Washington depois da cerimônia pública de posse
 (AFP/ Justin Sullivan)

Barack Obama na posse: desfile é a primeira parte das celebrações previstas para hoje em Washington depois da cerimônia pública de posse (AFP/ Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 19h46.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, chegaram à tribuna de vidro instalada em frente à Casa Branca de onde assistirão o desfile que será realizado nesta segunda-feira em sua homenagem.

Os Obama realizaram andando o último trecho do trajeto entre o Capitólio, onde jurou seu cargo esta manhã, e a Casa Branca, enquanto recebiam os aplausos de centenas de pessoas.

Após o líder e a primeira-dama, o vice-presidente, Joe Biden, e sua esposa, Jill, também fizeram o trajeto a pé.

Aos gritos de "Joe, Joe, Joe, ready to go" (Joe, Joe, Joe prontos para marchar), o vice-presidente recebeu uma grande ovação e em um dado momento quebrou o protocolo e saiu do cordão de segurança para dar a mão a uma espectadora.

Antes de acabar o percurso fez a mesma coisa para saudar um grupo de crianças com as quais trocou algumas palavras e correu de um lado para outro para recolher uma carta entregue por uma menina.

O desfile é a primeira parte das celebrações previstas para hoje em Washington depois da cerimônia pública de posse que aconteceu esta manhã, na qual Obama jurou o cargo para um segundo mandato.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo