Mundo

Obama chega a Nova Jersey para verificar danos

Obama, que suspendeu até quinta-feira sua participação na campanha eleitoral, permanecerá três horas em Nova Jersey

Obama (d) é recebido pelo governador de Nova Jersey: a bordo do Air Force One, o porta-voz Casa Branca, Jay Carney, afirmou que esta não é hora de fazer política (©AFP / Jewel Samad)

Obama (d) é recebido pelo governador de Nova Jersey: a bordo do Air Force One, o porta-voz Casa Branca, Jay Carney, afirmou que esta não é hora de fazer política (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 15h48.

Atlantic City - O presidente americano, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira a Nova Jersey, um dos estados mais duramente atingidos pela supertempestade Sandy, para avaliar os danos com o governador Chris Christie.

O Air Force One aterrissou em Atlantic City, depois de um curto voo vindo de Washington. Obama, que suspendeu até quinta-feira sua participação na campanha eleitoral, permanecerá três horas em Nova Jersey.

O presidente foi recebido na pista de pouso por Christie, com quem subiu a bordo do Marine One, o helicóptero presidencial. O administrador da Agência Federal para o Controle de Emergências (FEMA), Craig Fugate, os acompanhava.

A bordo do Air Force One, o porta-voz Casa Branca, Jay Carney, afirmou que esta não é hora de fazer política e que Obama está concentrado em suas tarefas de chefe do Executivo para coordenar a resposta à passagem do furacão.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasFuracão SandyFuracõesPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia