Mundo

Obama cancela visita a Malásia e Filipinas por paralisação

Restante da viagem permanece em estudo, informou a Casa Branca nesta quarta-feira


	Barack Obama: governo dos Estados Unidos começou uma paralisação parcial na terça-feira pela primeira vez em 17 anos, colocando até 1 milhão de trabalhadores em licença não remunerada
 (Larry Downing/Reuters)

Barack Obama: governo dos Estados Unidos começou uma paralisação parcial na terça-feira pela primeira vez em 17 anos, colocando até 1 milhão de trabalhadores em licença não remunerada (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 08h43.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou as etapas da Malásia e das Filipinas durante visita à Ásia devido à paralisação do governo dos Estados Unidos, e o restante da viagem permanece em estudo, informou a Casa Branca nesta quarta-feira. A viagem está marcada para começar no sábado. Obama visitaria Malásia e Filipinas após participar de conferências internacionais na Indonésia e em Brunei.

A Casa Branca disse que continua avaliando a viagem para Indonésia e Brunei com base no desenvolvimento dos acontecimentos ao longo desta semana.

O governo dos Estados Unidos começou uma paralisação parcial na terça-feira pela primeira vez em 17 anos, colocando até 1 milhão de trabalhadores em licença não remunerada, devido a um impasse no Congresso que impediu a aprovação do financiamento do governo.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrise políticaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Cúpula militar de Israel se reúne em meio a ameaça de ataque iminente do Irã

Irã planeja um ataque iminente com mísseis contra Israel, diz EUA, segundo imprensa americana

Sobe para 236 o total de mortos no Nepal após piores chuvas em 50 anos

Rússia aumenta orçamento de defesa em 25% e atingindo nível recorde