Mundo

Obama brinca sobre incidente do microfone

"É um prazer falar com todos vocês e ter um microfone que eu posso ver"

"Vou transmitir isso ao Vladimir", respondeu o presidente russo, referindo-se ao seu primeiro-ministro e sucessor, Vladimir Putin (©AFP / Jim Watson)

"Vou transmitir isso ao Vladimir", respondeu o presidente russo, referindo-se ao seu primeiro-ministro e sucessor, Vladimir Putin (©AFP / Jim Watson)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 16h36.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brincou nesta terça-feira com o incidente protagonizado por ele em Seul, na semana passada, quando um microfone captou sua conversa com o colega russo, Dmitri Medvedev, desencadeando uma chuva de críticas de seus adversários republicanos.

"É um prazer falar com todos vocês e ter um microfone que eu posso ver", disse Obama durante um almoço, na presença de jornalistas, organizado pela Associated Press, em Washington.

"Podem dizer isso ao Vladimir caso vocês o vejam", acrescentou o mandatário.

Durante a Cúpula sobre Segurança Nuclear, realizada na capital sul-coreana, um microfone captou quando Obama disse a Medvedev que após sua reeleição como presidente dos Estados Unidos seria mais flexível sobre a questão do escuto antimísseis.

"Vou transmitir isso ao Vladimir", respondeu o presidente russo, referindo-se ao seu primeiro-ministro e sucessor, Vladimir Putin.

Os republicanos acusaram Obama de esconder do público americano sua intenção de abandonar o projeto do escudo antimísseis, após as eleições de 6 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaPersonalidadesPolíticaPolíticosVladimir Putin

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos