Mundo

Obama arrecadou US$ 45 milhões para sua campanha

O valor é 50% superior ao arrecadado em janeiro passado, mas menor do que foi obtido há quatro anos

Esses 45 milhões elevam para 180 milhões de dólares o total arrecadado por Obama e seu partido desde o lançamento da campanha em abril de 2011 (Saul Loeb/AFP)

Esses 45 milhões elevam para 180 milhões de dólares o total arrecadado por Obama e seu partido desde o lançamento da campanha em abril de 2011 (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 13h15.

Washington - Barack Obama e seu Partido Democrata arrecadaram 45 milhões de dólares em fevereiro para financiar sua campanha pela reeleição em novembro, ou seja, 50% a mais do que em janeiro passado, mas menos do que há quatro anos, anunciou nesta segunda-feira a equipe do presidente.

Em um comunicado em seu site, o comitê de campanha indicou que 348.000 pessoas doaram dinheiro para o candidato ou para os democratas em fevereiro. Esses 45 milhões elevam para 180 milhões de dólares o total arrecadado por Obama e seu partido desde o lançamento da campanha em abril de 2011.

Em janeiro foram arrecadados 29 milhões de dólares.

Essas cifras são, no entanto, inferiores à arrecadação de Obama em fevereiro de 2008, quando disputou a indicação democrata com Hillary Clinton: 55 milhões. No total, Obama recebeu a quantia recorde de 750 milhões de dólares em 2007-2008.

Mitt Romney, favorito para obter a indicação republicana para disputar a eleição presidencial com Obama em 6 de novembro, obteve até agora apenas 75 milhões de dólares em onze meses.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'