Mundo

Obama aprova 23 medidas para endurecer controle sobre armas

Estas medidas, que não precisam passar pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre em uma escola primária na cidade de Newtown


	Barack Obama: entre as medidas estão proibição de venda de armas de assalto e a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas.
 (Mandel Ngan/AFP)

Barack Obama: entre as medidas estão proibição de venda de armas de assalto e a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas. (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 14h14.

Washington .- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira 23 ordens executivas para endurecer o controle sobre as armas, entre elas a proibição de venda de armas de assalto, a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas e o aumento da cobertura médica em saúde mental.

Estas medidas, que não precisam passar pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre em uma escola primária na cidade de Newtown em dezembro, onde foram assassinados 20 crianças e oito adultos. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosIndústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaBarack ObamaIndústria de armas

Mais de Mundo

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial