Mundo

Obama aprova 23 medidas para endurecer controle sobre armas

Estas medidas, que não precisam passar pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre em uma escola primária na cidade de Newtown


	Barack Obama: entre as medidas estão proibição de venda de armas de assalto e a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas.
 (Mandel Ngan/AFP)

Barack Obama: entre as medidas estão proibição de venda de armas de assalto e a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas. (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 14h14.

Washington .- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira 23 ordens executivas para endurecer o controle sobre as armas, entre elas a proibição de venda de armas de assalto, a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas e o aumento da cobertura médica em saúde mental.

Estas medidas, que não precisam passar pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre em uma escola primária na cidade de Newtown em dezembro, onde foram assassinados 20 crianças e oito adultos. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústria de armasIndústrias em geralPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Autoridades estimam em 221 o número de mortos em boate na República Dominicana

Canadá e EUA preparam negociações para chegar a novo acordo comercial

Musk reduz de US$ 1 trilhão para US$ 150 bilhões previsão de quanto EUA economizarão

Em entrevista ao FT, Ursula von der Leyen diz que UE pode taxar big techs se acordo não avançar