Mundo

Obama anuncia diretor para Orçamento

Brian Deese, que é conselheiro econômico da Casa Branca, será anunciado como vice-diretor do Escritório de Administração e Orçamento


	Barack Obama: "ele (Deese) tem uma compreensão profunda e intuitiva da política econômica e orçamentária, e estou confiante de que ele vai servir bem à América nesta nova função", disse o presidente dos EUA.
 (REUTERS/Larry Downing)

Barack Obama: "ele (Deese) tem uma compreensão profunda e intuitiva da política econômica e orçamentária, e estou confiante de que ele vai servir bem à América nesta nova função", disse o presidente dos EUA. (REUTERS/Larry Downing)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 17h55.

Whashington - O presidente dos EUA, Barack Obama, vai anunciar nesta segunda-feira a escolha do conselheiro econômico da Casa Branca Brian Deese como vice-diretor do Escritório de Administração e Orçamento (OMB, na sigla em inglês).

Deese, atual vice-diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, vai se juntar a Sylvia Mathews Burwell, uma ex-funcionário do governo Clinton que mais tarde tornou-se presidente da Fundação Walmart, a quem Obama nomeou como diretora do OMB.

"Desde ajudar a navegar o nosso resgate de um sistema financeiro à beira de um colapso a reequipar a indústria automobilística para a elaboração de uma política para colocar nosso país em um caminho fiscalmente sustentável, Brian Deese provou ser um membro indispensável da minha equipe econômica", disse Obama em uma comunicado obtido pela Reuters.

"Ele tem uma compreensão profunda e intuitiva da política econômica e orçamentária, e estou confiante de que ele vai servir bem à América nesta nova função", disse Obama.

A Reuters antecipou no mês passado que Deese era um dos principais candidatos a ser nomeado para o cargo.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China