Mundo

Obama ampliará banda larga em conjuntos habitacionais

Governo deixará barato o acesso à Internet para mais de 275 mil famílias de baixa renda, com quase 200 mil crianças passando a ter acesso à Internet em casa


	Presidente dos EUA Barack Obama: programa será lançado em outras 27 comunidades, a maioria em grandes cidades, disse a Casa Branca
 (REUTERS/Gary Cameron)

Presidente dos EUA Barack Obama: programa será lançado em outras 27 comunidades, a maioria em grandes cidades, disse a Casa Branca (REUTERS/Gary Cameron)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 12h09.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta quarta-feira um projeto piloto para expandir o acesso à banda larga para pessoas que vivem em conjuntos habitacionais, na última tentativa de sua administração de cobrir a grande divisão digital entre ricos e pobres.

Trabalhando com prefeitos, provedores de serviços de Internet e outras companhias e organizações sem fins lucrativos, o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano deixará mais fácil e barato o acesso à Internet para mais de 275 mil famílias de baixa renda, com quase 200 mil crianças passando a ter acesso à Internet em casa, disse a Casa Branca.

Obama irá falar sobre o programa em Durant, Oklahoma, onde a nação indígena Choctaw está trabalhando com quatro provedores locais para trazer Internet a 425 casas.

O programa será lançado em outras 27 comunidades, a maioria em grandes cidades, disse a Casa Branca.

Em Atlanta, Durham, Kansas City e Nashville, o Google irá prover conexões gratuitas de Internet em algumas áreas de conjuntos habitacionais. A Sprint também oferecerá acesso gratuito à Internet para famílias com crianças em conjuntos habitacionais.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru