Mundo

Obama ganha vantagem sobre Romney pra 46% a 43% nas eleições

Divulgada algumas horas antes do segundo debate entre os candidatos, a pesquisa Reuters/Ipsos mostrou que o número de eleitores indecisos aumentou

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama (ao centro) no resort Kingsmill, em Williamsburg, Virginia (Jason Reed/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama (ao centro) no resort Kingsmill, em Williamsburg, Virginia (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 14h54.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, ganhou território pelo terceiro dia consecutivo sobre o adversário Mitt Romney na pesquisa de monitoramento diário Reuters/Ipsos, nesta terça-feira, com uma vantagem de 46 a 43 por cento.

Divulgada algumas horas antes do segundo debate entre os candidatos, a pesquisa mostrou que o número de eleitores indecisos aumentou, indicando uma queda no apoio a Romney neste cobiçados grupo de eleitores.

O levantamento mostrou que Obama recuperou espaço depois da queda sofrida em consequência da participação ruim no primeiro debate presidencial.

Após aparecer atrás de Romney logo depois do confronto do dia 3 de outubro, Obama reassumiu a liderança no domingo e a aumentou em um ponto percentual a cada dia esta semana.

A pesquisa online com 1.846 prováveis eleitores foi realizada entre 12 e 16 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia