Mundo

Obama alerta Rússia contra intervenção militar na Ucrânia

"Qualquer violação da soberania e da integridade territorial da Ucrânia seria profundamente desestabilizador", disse Obama numa rápida aparição


	Obama e Putin: "Estamos agora profundamente preocupados com os relatos de movimentações militares feitos pela Federação Russa dentro da Ucrânia", disse Obama
 (Grigory Dukor/Reuters)

Obama e Putin: "Estamos agora profundamente preocupados com os relatos de movimentações militares feitos pela Federação Russa dentro da Ucrânia", disse Obama (Grigory Dukor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 20h04.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou nesta sexta-feira preocupação sobre relatos de movimentos militares russos dentro da Ucrânia e alertou sobre as consequências.

"Estamos agora profundamente preocupados com os relatos de movimentações militares feitos pela Federação Russa dentro da Ucrânia", disse Obama a jornalistas na Casa Branca.

"Qualquer violação da soberania e da integridade territorial da Ucrânia seria profundamente desestabilizador", disse ele numa rápida aparição.

"Os Estados Unidos se colocarão com a comunidade internacional na afirmação de que haverá custos para qualquer intervenção militar na Ucrânia."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDiplomaciaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk