Mundo

Obama alerta Rússia contra intervenção militar na Ucrânia

"Qualquer violação da soberania e da integridade territorial da Ucrânia seria profundamente desestabilizador", disse Obama numa rápida aparição


	Obama e Putin: "Estamos agora profundamente preocupados com os relatos de movimentações militares feitos pela Federação Russa dentro da Ucrânia", disse Obama
 (Grigory Dukor/Reuters)

Obama e Putin: "Estamos agora profundamente preocupados com os relatos de movimentações militares feitos pela Federação Russa dentro da Ucrânia", disse Obama (Grigory Dukor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 20h04.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou nesta sexta-feira preocupação sobre relatos de movimentos militares russos dentro da Ucrânia e alertou sobre as consequências.

"Estamos agora profundamente preocupados com os relatos de movimentações militares feitos pela Federação Russa dentro da Ucrânia", disse Obama a jornalistas na Casa Branca.

"Qualquer violação da soberania e da integridade territorial da Ucrânia seria profundamente desestabilizador", disse ele numa rápida aparição.

"Os Estados Unidos se colocarão com a comunidade internacional na afirmação de que haverá custos para qualquer intervenção militar na Ucrânia."

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDiplomaciaPersonalidadesPolíticosUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Argentina registra décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

Biden e Xi participam da cúpula da Apec em meio à expectativa pela nova era Trump

Scholz fala com Putin após 2 anos e pede que negocie para acabar com a guerra

Zelensky diz que a guerra na Ucrânia 'terminará mais cedo' com Trump na Presidência dos EUA