Mundo

Obama: afrontas de Pyongyang resultarão em sanções

Presidente americano condenou o fracassado lançamento de um satélite pela Coreia do Norte

Obama afirmou que "o velho padrão" de provocações norte-coreanos e o envio de ajuda em troca de bom comportamento está acabado (Saul Loeb/AFP)

Obama afirmou que "o velho padrão" de provocações norte-coreanos e o envio de ajuda em troca de bom comportamento está acabado (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 22h32.

Washington - O presidente Barack Obama condenou o fracassado lançamento de um satélite pela Coreia do Norte e disse que provocações de Pyongyang terão como resposta mais sanções e isolamento. Obama afirmou que "o velho padrão" de provocações norte-coreanos e o envio de ajuda em troca de bom comportamento está acabado.

Os Estados Unidos e o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenaram o lançamento do foguete e estenderam as sanções da ONU contra o país. O fracasso do lançamento elevou os temores de que a Coreia do Norte possa seguir adiante com novos testes de armas nucleares para mostrar poder e desviar a atenção do foguete que caiu.

Os Estados Unidos consideraram o lançamento do satélite um ato de provocação e encerraram um acordo para fornecer comida e ajuda ao país. O presidente também disse que os Estados Unidos e o Japão chegaram a um acordo na quinta-feira sobre um projeto para transferir tropas da ilha de Okinawa. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)Barack ObamaDiplomacia

Mais de Mundo

Alphabet faz nova emissão de títulos em dólar e euro para reforçar caixa

Três Gargantas completa cinco anos e registra recordes em geração de energia e transporte

Governo Trump sabotou exportações de chips da Nvidia à China, diz jornal

Trump vai invadir a Venezuela? Presidente tem dado respostas ambíguas