Mundo

Obama afirma que adversário sofre de "Romnésia"

Segundo Obama, Romney quer que as pessoas acreditem que ele estava brincando quando fez declarações no passado visando a obter o apoio dos republicanos nas primárias

Obama discursa em uma universidade de Fairfax, Virgínia: "Vou agir para que ninguém mais se contagie", continuou Obama (©AFP / Jewel Samad)

Obama discursa em uma universidade de Fairfax, Virgínia: "Vou agir para que ninguém mais se contagie", continuou Obama (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 16h35.

Fairfax - O presidente americano, Barack Obama, deu, nesta sexta-feira, uma nova alfinetada em seu adversário republicano, Mitt Romney, que, segundo ele, sofre de "Romnésia", uma vez que, na última etapa da campanha presidencial, defende ideias contrárias a convicções passadas.

Segundo Obama, Romney quer que as pessoas acreditem que ele estava brincando quando fez declarações no passado visando a obter o apoio dos republicanos nas primárias.

"Ele disse que era o candidato ideal para o (movimento ultraconservador) Tea Party. Agora, de repente, diz: 'Quem, eu?'. Ele esquece das próprias posições tomadas e quer que vocês as esqueçam", afirmou o presidente ante os 9.000 assistentes reunidos no campus da Universidade de Fairfax (Virgínia).

"Temos que dar um nome a esta doença que o afeta. Acho que isso se chama 'Romnésia'!", afirmou, provocando gargalhadas no público.

"Vou agir para que ninguém mais se contagie", continuou Obama.

Trata-se de uma clara elevação de tom de Obama, que deve voltar a se encontrar com Romney na segunda-feira para o último debate televisado, na Flórida (sudeste), a 15 dias das eleições.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk