Mundo

Obama admite ter preparado 2 discursos: vitória e derrota

Obama fez a declaração ao canal 'FOX31' de Denver em uma rodada de entrevistas finais para uma dezena de cadeias de televisão


	Barack Obama em discurso em Hilliard: o líder assinalou que é um 'privilégio extraordinário' servir aos cidadãos
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama em discurso em Hilliard: o líder assinalou que é um 'privilégio extraordinário' servir aos cidadãos (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 22h53.

Chicago .- O presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que concorre nesta terça-feira à reeleição pelo Partido Democrata, reconheceu que tem preparado um discurso de vitória e outro de derrota, porque, disse, 'nada pode ser dado como certo'.

Obama fez a declaração ao canal 'FOX31' de Denver (Colorado) em uma rodada de entrevistas finais para uma dezena de cadeias de televisão locais de todo o país.

O líder assinalou que é um 'privilégio extraordinário' servir aos cidadãos e tanto como senador e agora como presidente sabe que 'os cidadãos são quem tem o poder em última instância, e eu sou seu representante'.

'Minha esperança é que após quatro anos tendo trabalhado tão duro quanto pude para ajudar as famílias trabalhadoras de Denver e de todo os Estados Unidos, os cidadãos me permitam com seu voto terminar o trabalho começado', disse Obama.

Obama pediu aos moradores do Colorado, um estado com nove votos no colégio eleitoral, que acudam às urnas onde os colégios fecharão à meia-noite (horário de Brasília).

'Acho que, sem importar em quem vá votar, esta é uma das maiores obrigações que temos como cidadãos', disse.

O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, disse por sua vez a um grupo de jornalistas com os quais viajava em seu avião rumo a Boston, onde acompanhará a noite eleitoral, que só preparou um discurso: o de vitória.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute