Mundo

Obama acredita em saída ordenada do Reino Unido da UE

Mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada


	Obama: mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada
 (Kevin Lamarque / Reuters)

Obama: mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada (Kevin Lamarque / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 16h14.

O presidente Barack Obama está convencido de que o Reino Unido sairá da União Europeia de uma forma ordenada, e que a nova situação não modificará a relação entre Washington e Londres.

Obama disse que conversou por telefone com o primeiro-ministro britânico David Cameron e que, depois dessa conversa, está confiante que "o Reino Unido está comprometido com uma transição ordenada".

Mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada, e acrescentou que as duas nações permanecerão como "sócios indispensáveis".

"A relação especial entre os Estados Unidos e Grã-Bretanha é duradoura, e a adesão britânica à Otan permanece como uma pedra angular da política externa, de segurança e de economia", afirmou presidente americano em um comunicado após a divulgação dos resultados do Brexit.

O Reino Unido aprovou a saída da União Europeia com o voto de 51,9% dos britânicos, segundo resultados definitivos publicados nesta sexta-feira, em meio a incerteza sobre o futuro da Europa.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBrexitEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala