Mundo

Obama aceita renúncia de Petraeus e agradece seu serviço

Em sua carta de renúncia, Petraeus reconhece ter tido uma relação fora de seu casamento que mostra um ''critério extremamente pobre'' e um ''comportamento inaceitável''


	''Sob qualquer medida, ao longo de sua vida de serviço, Petraeus tornou nosso país mais seguro e forte'', ressaltou Obama
 (Mandel Ngan/AFP)

''Sob qualquer medida, ao longo de sua vida de serviço, Petraeus tornou nosso país mais seguro e forte'', ressaltou Obama (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 18h34.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira que aceitou a renúncia de David Petraeus, diretor da CIA (agência americana de inteligência), e destacou seu ''extraordinário serviço'' durante décadas ao país.

Em sua carta de renúncia, Petraeus reconhece ter tido uma relação fora de seu casamento que mostra um ''critério extremamente pobre'' e um ''comportamento inaceitável''.

''Sob qualquer medida, ao longo de sua vida de serviço, Petraeus tornou nosso país mais seguro e forte'', ressaltou Obama.

O presidente americano, além disso, expressou sua ''plena confiança'' no diretor interino, Michael Morell, e nos ''homens e mulheres da CIA que trabalham diariamente para manter nossa nação a salvo''.

Por último, assinalou: ''Meus pensamentos e orações estão com Dave e sua esposa Holly, que fez tanto para ajudar as famílias dos militares através de seu trabalho''.

''Desejo-lhes o melhor nestes momentos difíceis'', concluiu Obama.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosDemissõesDesempregoCIA

Mais de Mundo

Casal é preso na Argentina após mostrar quadro roubado por nazista em anúncio na internet

Impedido de ir aos EUA, presidente da Autoridade Palestina pede ações da ONU contra Israel

Brasil e Uruguai criam mesa-redonda para enfrentar trabalho infantil na fronteira

Kubuqi: deserto chinês vira polo de energia solar em meio à transição energética