Mundo

As fotos do mundo em choque um dia após atentados em Paris

O dia depois do atentado que matou 128 pessoas em Paris, na França, foi marcado por uma série de manifestações ao redor do globo em memórias às vítimas

Mulher com bandeira a França pintada no rosto, segura uma flor durante tributo às vítimas em Tsiblisi, Georgia. (REUTERS/David Mdzinarishvili)

Mulher com bandeira a França pintada no rosto, segura uma flor durante tributo às vítimas em Tsiblisi, Georgia. (REUTERS/David Mdzinarishvili)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2015 às 15h41.

São Paulo – O dia depois do atentado que matou 128 pessoas em Paris, na França, foi marcado por uma série de manifestações ao redor do globo em memórias às vítimas. Diversos monumentos, entre eles o One World Trade Center, foram revistidos com as cores da bandeira da França. 

Esse é o pior atentado na Europa desde os ataques da Al Qaeda em 2004 em Madri, na Espanha. Em resposta, os governantes europeus se mobilizaram para reforçar a segurança local. 

O presidente francês, François Hollande, prometeu uma luta sem piedade contra os autores do massacre. O Estado Islâmico, que clamou autoria dos ataques, divulgou um vídeo em que conclama militantes a atacar a França. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisTerrorismo

Mais de Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA diz que negociações com países sobre tarifas devem ultrapassar 90 dias

Trump pede estudo para decidir sobre a taxação da importação de minerais críticos pelos EUA

Guerra no Sudão do Sul deixa quase 200 mortos, mais de 250 feridos e 125 mil deslocados desde março

Ex-primeira-dama do Peru pede asilo na Embaixada do Brasil após ser condenada à prisão