Mundo

As fotos do mundo em choque um dia após atentados em Paris

O dia depois do atentado que matou 128 pessoas em Paris, na França, foi marcado por uma série de manifestações ao redor do globo em memórias às vítimas

Mulher com bandeira a França pintada no rosto, segura uma flor durante tributo às vítimas em Tsiblisi, Georgia. (REUTERS/David Mdzinarishvili)

Mulher com bandeira a França pintada no rosto, segura uma flor durante tributo às vítimas em Tsiblisi, Georgia. (REUTERS/David Mdzinarishvili)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2015 às 14h41.

Última atualização em 2 de agosto de 2017 às 12h33.

São Paulo – O dia depois do atentado que matou 128 pessoas em Paris, na França, foi marcado por uma série de manifestações ao redor do globo em memórias às vítimas. Diversos monumentos, entre eles o One World Trade Center, foram revistidos com as cores da bandeira da França.

Esse é o pior atentado na Europa desde os ataques da Al Qaeda em 2004 em Madri, na Espanha. Em resposta, os governantes europeus se mobilizaram para reforçar a segurança local. 

O presidente francês, François Hollande, prometeu uma luta sem piedade contra os autores do massacre. O Estado Islâmico, que clamou autoria dos ataques, divulgou um vídeo em que conclama militantes a atacar a França.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisTerrorismo

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump