Mundo

A popularidade do presidente

Na sexta-feira 20, Donald Trump assume a Casa Branca com a popularidade em baixa. O empresário eleito é aprovado por apenas 40% da população americana, número 40 pontos percentuais atrás de Barack Obama, que assumiu a presidência com aprovação de 80% dos eleitores. Trump criticou a pesquisa realizada pelos jornais ABC News/Washington Post e CNN/ORC. […]

OBAMA E MICHELLE: ao fim dos oito anos de mandato, popularidade da primeira dama é maior que a do próprio presidente / Jonathan Ernst/Reuters (Jonathan Ernst/Reuters)

OBAMA E MICHELLE: ao fim dos oito anos de mandato, popularidade da primeira dama é maior que a do próprio presidente / Jonathan Ernst/Reuters (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 12h00.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h22.

Na sexta-feira 20, Donald Trump assume a Casa Branca com a popularidade em baixa. O empresário eleito é aprovado por apenas 40% da população americana, número 40 pontos percentuais atrás de Barack Obama, que assumiu a presidência com aprovação de 80% dos eleitores. Trump criticou a pesquisa realizada pelos jornais ABC News/Washington Post e CNN/ORC. “As mesmas pessoas que fizeram as pesquisas eleitorais, e estavam erradas, agora estão fazendo pesquisas de aprovação. Estão tão equipadas quanto antes”, disse no Twitter.

Enquanto isso, o presidente Barack Obama termina o mandato com uma avaliação positiva, apesar da polarização política no país e de temas espinhosos como a guerra na Síria. Uma pesquisa do Pew Research Center mostra que o presidente é considerado acima da média ou excelente por 46% dos americanos, taxa bem acima dos 36% que consideravam o republicano George W. Bush excelente. Mas ninguém bate a popularidade de Michelle Obama: 72% dos entrevistados disse ter uma visão favorável sobre a primeira-dama.

http://infogr.am/6f457dab-8c7f-4b9d-b371-beae0ca8b958

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil