Mundo

O incrível show de Farage

Nesta segunda-feira, os ingleses terão uma nova atração no rádio. O ex-líder do Partido Independente do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, uma das principais vozes que advogou pelo Brexit, estreia um programa de rádio na emissora LBC. Farage, que deixou o cargo no partido em novembro, irá ter uma hora por dia, quatro dias por semana, […]

NIGEL FARAGE: uma das mais ativas vozes pelo Brexit, ele parece ter muito a dizer / Christopher Furlong/Getty Images

NIGEL FARAGE: uma das mais ativas vozes pelo Brexit, ele parece ter muito a dizer / Christopher Furlong/Getty Images

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 18h55.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h32.

Nesta segunda-feira, os ingleses terão uma nova atração no rádio. O ex-líder do Partido Independente do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, uma das principais vozes que advogou pelo Brexit, estreia um programa de rádio na emissora LBC. Farage, que deixou o cargo no partido em novembro, irá ter uma hora por dia, quatro dias por semana, para falar com os britânicos.

Embora não seja o emprego que o próprio Farage ou seus aliados mais próximos tenham ventilado nos últimos meses — ele disse que seria embaixador nos Estados Unidos, depois que substituiria Sir Ivan Rogers como enviado à União Europeia — é a primeira ocupação do político desde que deixou o comando do UKIP. Ao lado dele estarão os co-apresentadores Nick Ferrari, James O’Brien e Katie Hopkins, que chamou a atenção recentemente no Reino Unido ao afirmar que “é uma boa coisa a polícia fazer perfis raciais. Podem me chamar de racista”.

A LBC, em comunicado, afirmou que Farage traria sua “visão de dentro, conhecimento e experiência para entender o mundo e a política em um momento tão importante da história”. No Twitter, Farage disse que o show será cheio de opinião e que os ouvintes estão convidados a desafiá-lo sobre os assuntos do dia.

O político, que ainda é membro do Parlamento Europeu — com um dos piores recordes de comparecimento, tendo votado em apenas 40,7% das chamadas — parece ter muito a dizer. “Se 2016 foi excitante, este ano pode ser tumultuado, com o presidente Donald Trump, artigo 50, eleições pela Europa e talvez uma queda da Zona do Euro. Convido a todos para ouvir meus pensamentos finais do dia”, disse Farage. Além da LBC há outras 39 rádios na cidade de Londres. Ou seja: ouve quem quer. 

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Rússia diz que Biden deu a Zelensky “permissão suicida” para usar armas de longo alcance

França elogia decisão dos EUA de permitir uso de mísseis pela Ucrânia

Presidente do Paraguai está “estável”, diz primeiro boletim médico de hospital no RJ

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro