Mundo

"NYT" sobe para 2º lugar no mercado de imprensa americano

O "The New York Times" ficou atrás do econômico "The Wall Street Journal"


	Sede do New York Times: a circulação dos 593 jornais mais vendidos nos Estados Unidos no dia 31 de março caiu 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 (Haxorjoe/Wikimedia Commons)

Sede do New York Times: a circulação dos 593 jornais mais vendidos nos Estados Unidos no dia 31 de março caiu 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Haxorjoe/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 15h53.

Washington - O "The New York Times" chegou ao segundo lugar entre os jornais mais vendidos nos Estados Unidos, atrás do econômico "The Wall Street Journal", em um contexto de fragilidade do mercado e baixa circulação, segundo dados do setor publicados nesta terça-feira.

A circulação dos 593 jornais mais vendidos nos Estados Unidos no dia 31 de março caiu 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas dos 519 dominicais do país caíram 1,4%, segundo informou Alliance for Audited Media.

O grupo ajustou seus métodos de medição no ano passado para refletir o maior peso dos leitores digitais.

A participação de mercado dos leitores online, ou seja, os que acessam a internet e plataformas móveis, cresceu de 14,2% em março de 2012 a 19,3% do total.

The Wall Street Journal continua sendo o veículo de maior circulação nos Estados Unidos, com 2,38 milhões de leitores, uma queda de 86.000 na versão impressa e crescimento de 300.000 leitores online.

O jornal The New York Times avançou para o segundo lugar acima do USA Today, com 1,8 milhão de leitores entre impresso e internet.

O restante do setor mostrou uma persistente tendência à queda do impresso com leves ganhos no online.

Segundo a AAM, o jornal Los Angeles Times continuou em quarto lugar, com uma circulação mista de 653.000, leitores, seguido do New York Daily News (516.000).

Acompanhe tudo sobre:ComunicaçãoEstados Unidos (EUA)JornaisPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia